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Como Funciona

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01. Escolha o produto

Escolha o tipo de produto que deseja comprar:
- Cartão de Visita
- Panfleto
- Banner Impresso
- Folder Impresso
- Cartazes
- Calendário de mesa
- Calendário de mesa mini
- Timbrado
- Receituário
- Papel de Bandeja
- Marcador de Página
- Flyer Promocional

02. Customize o produto

Customize o seu pedido especificando o tipo de papel, as dimensões, quantidade de cores e o tipo de acabamento.

03. Defina a quantidade

Discrimine a quantidade de peças que deseja encomendar e faça o upload do arquivo (você pode fazer isso posteriormente)

04. Conclua o produto

Ao clicar em “Concluir Produto” você será direcionado para a página “Meu carrinho” onde pode conferir o que está comprando. Você pode continuar a comprar ou concluir o pedido. Caso não tenha cadastro ou já tenha efetuado o cadastro no site, mas não esteja logado, será necessário fazer o login no sistema. Para concluir a compra, confirme o endereço de entrega e o tipo de frete que deseja aderir. O processo será concluído através do PagSeguro ou boleto bancário. Assim que o pagamento for confirmado nosso sistema enviará a você um e-mail com um link para que você cheque o andamento da produção dos itens encomendados. A entrega será feita pelos correios, ou com retirada em nosso balcão.

Sobre o Arquivo

Fechar Poup

Você pode fazer o upload dos seus arquivos utilizando o sistema disponibilizado por nosso site.

Os tipos de arquivo suportados são: .cdr; .jpg; .jpeg; .tif e .pdf

Todas as imagens (TIFs ou JPGs) devem ter resolução mínima de 300dpis. No caso de imagens que estejam sendo usadas dentro do CorelDraw, e que estejam utilizando lentes, sombras ou quaisquer outros efeitos, deverão ser agrupadas e convertidas para BITMAP dentro do próprio Corel Draw.

Seja CorelDraw, TIF ou JPG, todos os arquivos devem ser enviados utilizando o padrão de cor CMYK, seja em fontes, vetores ou imagens.
Obs. 1: Tomar cuidado para que tudo que for preto ficar apenas 100%, principalmente os textos.
Obs. 2: Em todo material, poderá ocorrer variação de 5% a 10% para mais ou para menos após impressão. Isso ocorre devido à montagem do seu material com outros que utilizam cores diferentes.

Todos os materiais devem atender a algumas regras mínimas de formatos, margens e sangrias. O arquivo deve vir no formato final em que será impresso (ex: cartão de visita 90x50mm), deverá ter sangria mínima de 2mm, e os elementos dentro da página, respeitar uma distância mínima da margem de corte de 2mm. Esse procedimento evita que apareçam filetes brancos ou degola de elementos depois do refile final.

Todas as fontes devem ser convertidas em curvas. Não importa se é texto artístico ou texto parágrafo. Selecionar todos os textos, seleciona o menu Organizar e clicar no comando Converter em curvas (Convert to Curves).

Observação:
O Imprima por Menos não se responsabiliza por problemas em arquivos que não estejam dentro desses padrões de envio de material. Todo e qualquer problema relativo a cores, fontes, formatos, sangrias, margens, resolução de imagens e efeitos, serão de total responsabilidade do cliente que forneceu o arquivo na solicitação da produção.

Perguntas Frequentes

Fechar Poup

01 - Como faço para enviar arquivos?

Você pode fazer o upload dos seus arquivos utilizando o sistema disponibilizado por nosso site, antes ou depois do pagamento da compra. Os tipos de arquivo suportados são: .cdr; .jpg; .jpeg; .tif e .pdf

02 - Qual a resolução mínima das imagens que posso enviar?

Todas as imagens (TIFs ou JPGs) devem ter resolução mínima de 300dpis. No caso de imagens que estejam sendo usadas dentro do CorelDraw, e que estejam utilizando lentes, sombras ou quaisquer outros efeitos, deverão ser agrupadas e convertidas para BITMAP dentro do próprio Corel Draw.

03 - Devo enviar arquivos em qual padrão de cores?

Seja CorelDraw, TIF ou JPG, todos os arquivos devem ser enviados utilizando o padrão de cor CMYK, seja em fontes, vetores ou imagens.
Obs. 1: Tomar cuidado para que tudo que for preto ficar apenas 100%, principalmente os textos.
Obs. 2: Em todo material, poderá ocorrer variação de 5% a 10% para mais ou para menos após impressão. Isso ocorre devido à montagem do seu material com outros que utilizam cores diferentes.

04 - E quanto aos formatos, margens e sangrias?

O arquivo deve vir no formato final em que será impresso (ex: cartão de visita 90x50mm), deverá ter sangria mínima de 2mm, e os elementos dentro da página, respeitar uma distância mínima da margem de corte de 2mm. Esse procedimento evita que apareçam filetes brancos ou degola de elementos depois do refile final.

05 - Como devo enviar as fontes?

Todas as fontes devem ser convertidas em curvas. Não importa se é texto artístico ou texto parágrafo. Selecionar todos os textos, seleciona o menu Organizar e clicar no comando Converter em curvas (Convert to Curves).

Observação:
O Imprima por Menos não se responsabiliza por problemas em arquivos que não estejam dentro desses padrões de envio de material. Todo e qualquer problema relativo a cores, fontes, formatos, sangrias, margens, resolução de imagens e efeitos, serão de total responsabilidade do cliente que forneceu o arquivo na solicitação da produção.

*Será cobrado taxa adicional de R$ 5,00 para arquivos fora do padrão.

06 - Quais as formas de pagamento?

- Depósito bancário ou através do PagSeguro, seguindo as instruções do site.

Prazos de liberação pelo departamento financeiro – o prazo de produção iniciará após a liberação do pagamento pelo departamento financeiro, conforme abaixo. Os comprovantes de depósito devem ser enviados para o departamento financeiro através do email financeiro@imprimapormenos.com.br, informando o número do pedido e nome do cliente.

Depósitos efetuados em caixas eletrônicos, transferências em dinheiro, DOC e TED: O pedido será liberado assim que constar que o valor depositado está desbloqueado. Desbloqueios identificados até as 15:00h, serão liberados no mesmo dia, após esse horário, somente no próximo dia útil.

Depósitos efetuados em caixas eletrônicos e transferências em cheque: Depósitos efetuados em cheque, serão liberados após a comprovação da compensação do mesmo em nossa conta corrente.

Pagamentos efetuados por cartão de crédito, serão liberados imediatamente após recebermos a liberação da administradora do cartão.

07 - Como é feita a retirada e o envio de materiais?

Todo material solicitado no Imprima por Menos poderá ser retirado em nosso balcão, ou enviado pelos os Correios, conforme passo a passo do site. Materiais produzidos e não retirados após 30 dias, serão descartados mesmo que já tenham sido pagos.

Instruções
Temos aqui as dúvidas mais frequentes. Leia com atenção os esclarecimentos a respeito dos arquivos, formas de pagamento e procedimentos básicos do site.
Atenção: Nosso serviço é direcionado apenas para gráficos parceiros, designers e revendedores.

Todos os arquivos enviados para o site, tem que seguir nossos gabaritos e procedimentos para criação e envio de arquivos para que o material seja impresso corretamente. Oferecemos como cortesia um serviço de verificação eletrônica que não substitui a responsabilidade do cliente de enviar o arquivo corretamente, reforçamos que não há qualquer checagem ou manipulação manual. Alguns dos itens (não limitados a esses) que a verificação eletrônica não verifica, são se o arquivo está em RGB ou CMYK, se as fontes estão convertidas, se está em Bitmap ou aberto, sobrecarga de preto e se há sangria.

Passo 1
Procedimentos para criação e envio de arquivos

1. FORMATOS PARA ENVIO DE ARQUIVOS

Use sempre o formato PDF/X-1A, que é o mais indicado para a produção offset, porque salva apenas os efeitos e as lentes que podem ser impressos, tem perfil de cor mais ajustado e converte as fontes corretamente. Também recebemos em CDR (Corel), AI (Illustrator) e JPG (apenas para arquivos 4x0). Se for exportar para PDF/X-1A a partir desses programas, é importante visualizar o arquivo exportado e conferir se a arte está correta.

Arquivos em Corel – É indispensável que no final converta toda a sua arte em BITMAP para que efeitos como PowerClip, máscaras, sombras, dégradés, transparências, lentes, entre outros, sejam corretamente impressos. Depois de converter em BITMAP, salve o arquivo em PDF/X1-A.

2. RESOLUÇÃO DAS IMAGENS

Utilizar a resolução de 300 dpi.

3. CORES

3.1. Só enviar arquivos em modo de cor CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) com perfil de cor FOGRA 39. Nunca mandar arquivos em RGB (Red, Green, Blue) ou em PANTONE.

3.2. Nas áreas de TEXTO, enviar o preto do texto com: C 0% | M 0% | Y 0% | K 100%.

3.3. Recomendamos utilizar calço nas áreas de vetores e chapados com preto. Nessas áreas, usar: C 40% | M 0% | Y 0% | K 100%

4. TAMANHO DA ARTE COM SANGRIA

Para evitar filetes brancos, ao criar sua arte use a área total da página, ela já inclui a sangria.

5. LINHA DE CORTE - TAMANHO FINAL

A LINHA DE CORTE em nosso gabarito sinaliza para você como vai ficar o TAMANHO FINAL do seu impresso. É importante você lembrar que em virtude do processo de produção o corte pode variar 2mm para cada lado, para dentro ou para fora, por isso não coloque nada importante muito próximo a ela, inclusive linhas e molduras de contorno.

6. MARGEM DE SEGURANÇA

Para evitar que informações como telefone, endereço, e-mail, ou outro elemento importante sejam degolados recomendamos que coloque esses elementos dentro dessa área.

7. FONTES

Nunca enviar arquivo-fonte (texto). Sempre enviar o arquivo convertido em curvas. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas em arquivos enviados com fontes não convertidas em curvas.

8. ARQUIVOS COM FACA DE CORTE E VINCO

Sempre tomar cuidado com as áreas de corte, vinco e margem de segurança, seguindo sempre o padrão do gabarito.

9. TOMBAMENTO CORRETO

Para que a frente e o verso fiquem posicionados corretamente, observar como deve ser feito o tombamento correto:

Páginas com verniz

Páginas com verniz

10. VERNIZ LOCALIZADO

A página do verniz localizado deverá ser feita com base no arquivo Finalizado e ser parte integrante do mesmo

10.1. A página deverá ser mantida como a do documento original, sem haver deslocamento algum, evitando, assim, que o verniz saia descentralizado.

10.2. Os elementos que compõem o verniz localizado deverão estar em vetor e chapados em Magenta (M 100%). Todas as outras cores devem estar com 0%, ficando: C 0% | M 100% | Y 0% | K 0%.

10.3. A máscara de verniz não pode ter imagens, efeitos (PowerClip, sombras, degradês, transparências, lentes, etc.), símbolos e molduras.

10.4. É indispensável que a sequência das páginas dos arquivos com verniz localizado siga a seguinte ordem: FRENTE, VERSO, VERNIZ DA FRENTE e VERNIZ DO VERSO.
Os arquivos de verniz que tenham três páginas deverão ter a seguinte sequência: FRENTE, VERSO e VERNIZ DA FRENTE. O verniz sempre será aplicado na primeira página.

Páginas com verniz

10.5. Ao criar a máscara de verniz, nunca crie com fios de contorno abaixo de 0,5mm, ou traços complexos. Fontes com tamanho igual ou menor que 6pt, não serão reproduzidas com qualidade.

Espessura mínima do verniz

10.6. Evite colocar verniz nas bordas do cartão, o corte final pode danificar o verniz. Isso faz com que ele quebre e solte do cartão.
Seguindo as orientações acima, seu arquivo será produzido sem problemas e mais rapidamente. Caso seja enviado fora de nossos padrões, não poderemos nos responsabilizar pelo resultado.

Evitar verniz nas bordas

Limitações do nosso serviço

• Não garantimos fidelidade de cores de maneira nenhuma, podendo haver variação em relação ao monitor, à prova impressa e a outros lotes já produzidos.

• Dentro do mesmo lote de produção poderá haver variação de cor de até 10%, não caracterizando defeito de impressão.

• Qualquer erro causado pela falta de observação do nosso gabarito e das recomendações para envio de arquivos não será motivo de reimpressão por mais simples que seja.

• Todos os lotes são impressos com quantidade a mais que a solicitada e passam por uma triagem no momento da embalagem, quando são removidas folhas com defeito e de acerto. A eventual inclusão dessas folhas na embalagem, excedendo o lote solicitado, não caracteriza motivo para devolução.

• Caso seja verificada uma variação de até 20% na quantidade, concederemos o desconto no valor proporcional. Só haverá reimpressão caso a variação seja superior a 20%.

Reimpressão

SERÃO CONSIDERADOS MOTIVOS PARA REIMPRESSÃO APENAS OS LISTADOS ABAIXO:

• Pintas (olho de boi) exclusivamente em áreas brancas (não há garantia para áreas impressas).

• Manchas.

• Falta ou variação de registro de cores.

• Decalque da frente no verso, ou vice-versa, exceto quando um dos lados tiver área chapada ou cores compostas com mais de 300%.

• Material com corte fora do esquadro ou com variação maior que 2mm.

• Impressão do verniz localizado com variação maior que 1mm.

A reimpressão será feita a partir do mesmo arquivo, não podendo ser corrigido ou substituído. Para dar início à reimpressão do material errado, é preciso devolvê-lo integralmente em nosso endereço ou ao nosso balcão. Caso o cliente desista da reimpressão por qualquer motivo, poderemos conceder um crédito de 20% sobre o valor pago, desde que o material com problema já tenha sido devolvido integralmente.

O prazo de reimpressão segue o prazo normal da tabela, contado a partir da nova confirmação de produção.

A responsabilidade do Imprima Por Menos está limitada somente à impressão do serviço, nas condições aqui descritas. O Imprima Por Menos não responderá por qualquer despesa direta ou indireta, indenizações, danos ou honorários causados por atraso ou problemas na produção do serviço encomendado, assim como pelo conteúdo dos arquivos.

ATENÇÃO: Todos os prazos do site são válidos apenas para dias úteis a partir da confirmação de produção, com a validação do arquivo de impressão, desde que essa seja feita até as 15h. Após esse horário o material só entrará em produção no dia seguinte. O arquivo de impressão não poderá ser trocado se já tiver sido validado.
Todos os prazos apresentados no site são estimativas baseadas em nosso histórico de operação podendo sofrer alterações decorrentes de eventuais erros detectados pelo nosso Controle de Qualidade, quebra de equipamento, alta variação de demanda, manutenção urgente, falta de luz, etc.

Passo 1
Formas de Pagamento

As transações financeiras requeridas pelo Imprima por Menos são feitas com segurança de forma rápida, acessível e conveniente, com serviços de pagamentos online que recebe cartões de crédito e débito da Cielo, boletos, ou transferências bancárias.

Prazos para liberação de pagamentos

O prazo de produção iniciará após a liberação do pagamento pelo departamento financeiro, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida, conforme a seguir:

Cartões de crédito / débito: A liberação será processada assim que a operação for autorizada e transmitida pela administradora do seu cartão.

Depósitos ou transferência bancária: Os comprovantes de depósito ou transferência devem ser enviados para o e-mail vendas@imprimapormenos.com.br, informando o número do pedido e nome do cliente.

Depósitos efetuados em dinheiro, DOC e TED: O pedido será liberado assim que constar que o valor depositado está desbloqueado. Desbloqueios identificados até as 15:00h, serão liberados no mesmo dia, após esse horário, somente no próximo dia útil.

Depósitos efetuados em cheque: Depósitos efetuados em cheque, serão liberados após a comprovação da compensação do mesmo em nossa conta corrente.

Pagamentos efetuados por boleto poderão ser liberados em até 2 (dois) dias úteis a partir da data do pagamento na rede bancária. Para gerar o boleto, será necessário desativar o programa anti pop-up caso você tenha instalado em seu computador antes de finalizar sua compra. Gere o boleto e imprima para pagar pelo Internet Banking ou em uma agência bancária.

Passo 1
Como é feita a retirada e o envio de materiais?

Todo material solicitado no Imprima por Menos poderá ser retirado em um de nossos balcões, ou enviado pelos Correios, conforme passo a passo do site. Materiais produzidos e não retirados após 30 dias serão descartados mesmo que já tenham sido pagos. Reclamações devem ser feitas no máximo em até 15 dias após a retirada do material, após esse prazo não serão consideradas válidas.